COMO JOGAR AO JOGO DO MATA

Não querendo agitar as águas mas parece-me que o jogo do mata dos humanos e dos patos é muito diferente. Alistei-me na Liga de Humanos de Inverno no ano passado, o que causou alguma controvérsia. A equipa Cubículos tentou impedir que eu voasse. Não percebo, a sério? Com toda a certeza não consigo agarrar as bolas nem atirá-las. Nem correr consigo.
Na verdade, sou o ponto fraco numa equipa do jogo do mata. Tudo o que consigo fazer é desviar-me. É por isso que achei muito agradável que a minha equipa nem sequer me tenha tentado expulsar. E o mais estranho é que fiquei longe de ser o pior jogador. A Brenda estava magoada na perna e tinha gesso. O Pete, que mesmo com lentes, é praticamente cego, tentava perceber pelo vento quando é que as bolas iriam para ele.
A única vantagem que eu tinha é que os humanos não querem acertar num pato com uma bola. E foi exatamente assim que vencemos o jogo do campeonato. Quando eu era o único elemento que sobrava na nossa equipa, as outras equipas não conseguiam acertar-me. Recusavam-se a fazê-lo. Então vencemos!
Logo após a vitória, a Brenda aplaudia batendo no gesso, e o Pete, apesar de inicialmente ter comemorado a sua mudança para o equipa adversária, ainda me deu um grande abraço. Sem querer fazer estereótipos, nem nada, mas todos os patos adoram o jogo do mata. É uma regra geral. Então, se estiver à procura de um jogador incrível que seja o último na sua equipa, veja os blogs de patos perto de si. Não se irá desiludir.